16 3383-4500  ●  imprensa@acematao.com.br

Associação Comercial e Empresarial de Matão

Consultas Boa Vista

Botão para acessar Boa Vista SCPC

Notícias

  • Nov

    16

    2015

Projeto gratuito de capacitação para o mercado de trabalho é lançado em Matão

Saber técnicas de venda é fundamental para a concretização de um negócio, especialmente nesta época em que se aproxima o Natal e o comércio varejista começa a fazer as contratações de fim de ano.

Devido a esses fatores, a Associação Comercial e Empresarial (ACE-Matão) e a Faculdade Anhanguera lançam o Projeto Capacita Associação Comercial,  que consiste em realizar um treinamento técnico de venda gratuito, dividido em três módulos, destinado às pessoas que buscam uma oportunidade de trabalho.

O primeiro módulo abordará os seguintes assuntos: “Qual o vestuário adequado para cada ambiente?”, “Higiene pessoal”, “Administração de renda pessoal”, “Montagem de currículo”, “Comportamento corporativo”, “Responsabilidade com o empregador” e “Ética profissional”.

Os temas que serão tratados no segundo módulo são: “Identificando o cliente”,  “Atendimento a deficientes”, “Abordagem e comportamento”,  “Identificando um bom cliente”, “Escolhendo bem suas respostas”, “A verdade sem ofender”,  “Expectativa do cliente X percepção do atendimento”, “Como atender os clientes insatisfeitos”, “Uma reclamação é uma oportunidade”, “Construindo relacionamento com os clientes” e  “Vendas em geral”.

E o terceiro módulo tratará sobre os seguintes tópicos: “Trabalho em equipe”, “Motivação”, “Compromisso com a causa”, “Inteligência emocional” e  “Dinâmicas de integração e treinamento pessoal”.

O treinamento acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de novembro, das 19h30 às 22h, no Auditório da ACE-Matão, localizado na Rua Cesário Mota, 1.290, Vila Santa Cruz. Os interessados devem fazer as inscrições antecipadamente pelo telefone 3383-4500. As vagas são limitadas.

“Após o treinamento, disponibilizaremos os currículos dos participantes do treinamento para as empresas associadas à entidade, que também poderão enviar seus funcionários efetivos para essa capacitação”, conclui o presidente da ACE-Matão, Sergio Floriano.