Notícias

  • Jul

    22

    2015

Núcleo do Empreender participa do workshop Gestão de Oficinas Automotivas

No último dia 20 de junho, das 8h às 18h, o Sebrae-SP e o Senai promoveram em Araraquara o workshop ‘Gestão de Oficinas Automotivas’. A capacitação envolveu o grupo de empresários do segmento de funilaria e pintura do Projeto Empreender, da Associação Comercial e Empresarial (ACE-Matão).    

De acordo com o consultor do Sebrae-SP Araraquara, Evandro Di Tódaro Júnior, o objetivo da atividade foi aprimorar a gestão da produtividade das oficinas por meio de métodos alinhados e ambientes convencionalmente organizados.

O orientador de prática profissional do Senai de Araraquara, Alder Evandro Massuco, responsável pelo workshop, explicou que as competências de gestão são muito importantes para o profissional que tem contato direto com o público e cujo atendimento tem efeito direto na satisfação do cliente.

“O gestor do segmento de manutenção automotiva deve ser competente para lidar com a infraestrutura da oficina, o fluxo de materiais e ferramentas, manter contato com fornecedores e, principalmente, com os proprietários dos veículos em manutenção”, orientou.

A programação do workshop incluiu informações sobre gestão custos e produtividade da empresa, sustentabilidade e descarte de resíduos, Código de Defesa do Consumidor e legislação trabalhista, entre outras orientações que facilitam a gestão e impactam nos resultados das empresas.     

“Achei muito bom. Tirei dúvidas, adquiri conhecimento, estou aplicando o aprendizado na empresa e já notei melhora. Espero que tenha outros cursos”, avaliou a empresária Mirian Rossin Caputo.