16 3383-4500  ●  imprensa@acematao.com.br

Associação Comercial e Empresarial de Matão

Consultas Boa Vista

Botão para acessar Boa Vista SCPC

Notícias

  • Ago

    16

    2023

Pesquisa do Perfil Nacional da Mulher Empreendedora

O Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da CACB e da Facesp acaba de lançar a pesquisa Perfil Nacional da Mulher Empreendedora, que vai traçar o perfil profissional e dos negócios deste público. O objetivo é conhecer características e desafios dos pequenos negócios com liderança feminina e a participação e ascensão delas em cargos de comando nas instituições de classe.

 

A pesquisa pode ser respondida por mulheres que já empreendem ou que pretendem empreender, até o dia 31 de agosto, por meio deste link: bit.ly/PesquisaCMEC

 

“É fundamental que todas as empresária e empreendedoras do País respondam à nossa pesquisa, que servirá como base para a aplicação de diversas metodologias no âmbito do projeto Desenvolve Mulher Empreendedora, que estamos realizando junto com o Sebrae. Nossa ideia é desenvolver soluções mais eficazes e direcionadas às reais necessidades do nosso público”, afirma Ana Claudia Badra Cotait, presidente do CMEC Nacional.

 

A pesquisa conta com perguntas majoritariamente objetivas, que vão permitir estabelecer o perfil dos negócios liderados por mulheres, os elementos motivadores para a manutenção e o desenvolvimento deles, além do interesse e a participação em grupos focais de trabalho e alcance de posições de comando em diretorias de Associações Empresariais e na sociedade em geral.

 

Ao final, explica Ana Claudia, será produzido um estudo, para apresentar a análise dos dados, em nível nacional e por macrorregiões do País. “Também vamos compor relatórios individualizados dos 26 estados e do Distrito Federal, para termos real noção de como nosso projeto poderá contribuir para o desenvolvimento do empreendedorismo feminino em cada pedacinho do Brasil”, completa a presidente.

 

Participe e divulgue a pesquisa! Você estará, assim, ajudando a criar um impacto positivo no ecossistema empreendedor feminino.

 

 

Fonte: FACESP - Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo