Notícias

  • Out

    03

    2019

Projeto ASCENDA é realizado na ACE-Matão; XP Investimentos apresenta palestra gratuita

Projetado pelo Rotaract Matão, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Matão, o curso de qualificação microempresarial ‘ASCENDA’, capacitou mais de 50 pessoas entre os dias 23 e 26 de setembro.

O curso teve como objetivo apresentar temas ligados ao empreendedorismo, pontuando os principais quesitos para obter sucesso e o crescimento da empresa, fazendo com que os participantes observassem os pontos positivos e negativos de seu negócio.

O cronograma do projeto foi baseado nas necessidades principais do início de uma microempresa. Os temas foram: dia 23, ‘Marketing: Como alavancar as suas vendas?’, ministrado pelo consultor de negócios do SEBRAE-SP, Luiz Felipe Navarro; dia 24, ‘Gestão financeira e como praticá-la na sua empresa’, com o administrador Guilherme Zerbatti Fiorin; dia 25, ‘O uso das ferramentas virtuais em seu negócio’ palestrado pelo Victor Mattos, idealizador da startup Comprante – Cupons e ofertas; dia 26, ‘Motivação e liderança, capacitando o empreendedor’, pelo instrutor de Mastermind, Aristeu Silva.

O curso ‘ASCENDA’ foi gratuito e aberto ao público, incentivando a busca pelo conhecimento, capacitação da população e o desenvolvimento socioeconômico do município.

 

XP Investimentos apresenta ‘Investimentos Inteligentes e Cenário Econômico’

Nesta quarta-feira, 02, a XP Investimentos, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Matão, realizou a palestra gratuita ‘Investimentos Inteligentes e Cenário Econômico’, no auditório ‘Oscar Lúcio Baldan’.

Ministrada pelo assessor de investimentos, André Rezende, a palestra abordou sobre o atual contexto econômico e suas oportunidades, a importância e segurança dos investimentos inteligentes, educação financeira e como atingir o sucesso financeiro.